Escolha o seu economista

Via Greg Mankiw encontrei um questionário para descobrir os economistas com os quais temos mais afinidades. No total são um pouco mais de cem perguntas que colocam cada pessoa num gráfico de dois eixos ‘povoado’ por economistas como Daren Acemoglu, Luigi Zingales ou William Nordhaus.

1

Eu fiquei bastante a meio da grelha classificativa, o que eventualmente poderá resultar do facto de ter dado muitas respostas de compromisso a questões relativamente às quais não tenho opinião formada (o que significa, basicamente, responder “uncertain”). O meu economista modelo é Michael Greenstone, do MIT, e o ponto no qual me afastei mais da opinião dos ‘experts’ foi no que diz respeito aos efeitos de uma terceira ronda de ‘quantitative easing’.

E o leitor?

One comment on “Escolha o seu economista

  1. A mim foi o Eric Maskin, de quem eu nunca tinha ouvido falar.

    Muitas questões referem-se a juizos factuais (em vez de pura lógica abstracta) que fará com que provavelmente muitos não-americanos respondem “neutral” porque nunca ouviram sequer falar no assunto (aconteceu a mim)

    Mais um ponto – a diferença entre o 4) e o 34) parece-me tão subtil que duvido que haja muitas diferenças entre as respostas e um e outro

    Gostar

Deixe uma Resposta

